quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bolo de laranja das tias!

Receita de tia é algo que não tem preço, é ou não é?
As minhas tias são todas umas craques na cozinha... cada uma melhor que a outra! 
É um chute sem erro, a bola nunca bate na trave...jantinha, almoço, bolinho, sobremesa, salada, pão...o resultado é sempre GOL!

Esta receita é uma combinação de duas tias...uma delas é a criadora, a outra é a que me passou a informação e me deu as dicas!

Voila...Bolo de laranja da tia Mirinha e da tia Tita! É simples de fazer...e fica MARAVILHOSO! Daquelas receitas que quem come fica impressionado e acha que deu o maior trabalho!

No liquidificador:
1 laranja seleta (aquela que tem bastante suco) com casca, picada e sem semente.
4 ovos.
Na batedeira:
1 xícara de azeite
2 xícara de farinha de trigo
2 xícara de açúcar
Juntar o conteúdo do liquidificador com o da batedeira, misturar!
Por último 1 colher de sopa de fermento
Quando sair do forno, furar com o garfo e regar com calda feita com suco de 2 laranjas e 1/2 xícara de açúcar!



Como eu sou uma metida, coloquei uma pitada de nóz-moscada na calda... uma pitada bem pequena. Não é um acréscimo em absoluto necessário!

3 comentários:

  1. Querida Camila,obrigada pela homenagem!!!!
    Sou apenas a multiplicadora da receita.
    É uma delícia,mesmo!!!
    Beijos de Tia Tita

    ResponderExcluir
  2. Suezinha, me deu água na boca o bolo de laranja, mas acho que nem sendo facinho vou tirar a samambaia de cima do meu fogão!!
    Queria dizer mesmo que adorei o blog e me penitencio por não ter entrado antes...afinal, tinha que te prestigiar!!
    Vou te acompanhar por aqui!!
    Um grande beijo!! com amor e saudades!
    Dani

    ResponderExcluir
  3. testei esta receita... e aprovei! delícia! vou adotar como uma daquelas receitinhas fáceis e gostosas para aqueles dias em que temos vontade de comer uma "coisinha gostosa"! beijos,
    Moirah.

    ResponderExcluir