quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mercados pelo mundo...

Continuando o tema anterior, mercados...adoro um mercado!
Quando viajo sempre acabo visitando os mercados locais, e aqui me refiro aos do tipo "feira"...
e quanto mais caótico e mais exótico, melhor!

Mercado de verduras Xishuangbanna - interior do Sul da China

Os mercados da Ásia pro meu gosto levam o Oscar dos mercados mais divertidos, coloridos, cheios de vida...e quando digo vida, me refiro não só ao fantástico movimento de vendedores e compradores, mas também aos produtos que se vendem...que muitas vezes estão vivos!

Os asiáticos, especialmente os do extremo oriente, são hiper exigentes quanto ao frescor dos alimentos. E a maioria das vezes a única maneira de garantir que uma carne seja fresca é...
...vocês já entenderam, né? (é o bicho estando vivo! afff)

 Mercado de verduras - Pondicherry/ Índia
 

GoberMarket - Mercado de peixe, Pondicherry/Índia
  

Mercado de verduras - Hoi An/Vietnã

Mercado de frutos secos - Marrakesh/Marrocos

 
Mercado de Hanoi, segunda quinzena do mês quando se vende cachorro defumado. 
*Annely-panoramico.com

Grilos, besouros, bichos de seda, escorpiões...tudo frito, crocante.
Nas ruas em Bangkok são consumidos como aperitivo.
*Wikipedia/Ismael
 

Um comentário:

  1. oi Camila, sabe q eu tb gosto de mercados... e este das frutas secas da foto me deixou literalmente babando, pois já estava com água na boca por causa do bolo de cenoura... eu descobri a maravilha das frutas secas na Itália, mas qdo fui á Grécia, fiquei encantada com os sabores, aromas e cores... Ulf (meu marido) e eu passamos 10 dias na grécia à base de frutas secas e todo tipo de nozes e castanhas possíveis... foi barato e delicioso!! :-)
    beijos,
    Moirah.

    ResponderExcluir