quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Fantástica Fábrica de Chocolate-1971

Estes dias tive o prazer de (re)assistir A Fantástica Fábrica de Chocolate, depois de muitos, mas muitos anos mesmo. Me refiro a versão das antigas, de 1971, que não assistia desde a época em que passava na tv.
Os mais jovens que me desculpem, mas pra quem nasceu nos anos 70 este foi um dos grandes clássicos infantis da sessão da tarde.
Nada em contra ao Johnny Depp, muito pelo contrário, mas A Fantástica Fábrica de Chocolate original é de chorar...realmente fantástico!
A apresentação do filme já é uma delícia, dá vontade de entrar na tela e se lambusar com aquele chocolate derretido se derramando por todos os lados...litros e litros de chocolate de diferentes consistências...formando barras, bombons, recheando, cobrindo, deliciando!

Vejam o vídeo abaixo, dublado tal qual víamos na Sessão da Tarde! Aconselho que tenham pelo menos uma barra de chocolate preparada ao lado..em caso de emergência!



Olhem o cenário!! A diferença entre a fábrica de chocolate dos anos 70 e a de 2005!

1971




2005

3 comentários:

  1. Oi Camila! fiquei uma semana ou pouco mais sem acessar teu blog e de repente tem tanta coisa que eu não consigo ler tudo... uma miscelânea maravilhosa entre comida e viagens... fabuloso.
    Achei o centro de Quito maravilhoso, lindo, limpo! Agora mais do que nunca Quito está na minha lista de viagens planejadas (e nem sempre realizadas)... ainda não li a parte da índia (que também consta da minha lista)... mas nos próximos dias chegarei lá... sem contar das comidas e receitas maravilhosas...quanto ao filme, concordo contigo, a versão original é melhor pq a gente sonha mais, ela parece mais real... é mais fácil acreditar nela (pelo menos para mim)...sem dúvida este blog é de dar água na boca! beijos.

    ResponderExcluir
  2. ah, esqueci de assinar o comentário acima! :-)
    Moirah.

    ResponderExcluir
  3. Camila querida,
    Tenho acompanhado e me deliciado com teu blog. É uma perdição só.
    Concordo integralmente com tua crítica sobre a "Fantastica Fabrica de Chocolate". Não sei quantas vezes vi em VHS na casa do Vô Salomão, tomando cirilinha de furinho...
    Além do encanto da fábrica em si, o Willy Wonka do Gene Wilder era misterioso e engraçado; o do Johnny Depp é imbecil e meio viado.
    Beijos querida, e parabéns.
    Bruno

    ResponderExcluir