quinta-feira, 3 de junho de 2010

Comendo em Bangkok

Bangkok é uma das minhas cidades favoritas... super cosmopolita e ao mesmo tempo tradicional, revelando por suas ruelas os segredos da autêntica cultura thai.

É uma cidade divertidíssima, onde tranquilamente se pode jantar num excelente restaurante, dançar numa boate baladérrima, comprar em lojas de luxo. Se perder nos infinitos corredores do lotadérrimo e caloroso mercado Chatuchak ou perambular entre templos dourados de outras épocas. Presenciar centenas de monges vestidos de laranja circulando pela zona antiga da cidade ou comer uma das melhores comidas "de rua" do mundo.

É assim mesmo...em Bangkok é muito difícil comer mal! Em qualquer postinho de rua, com uma senhora baixinha e simpática cortando verduras e refogando o arroz na sua frente, se come fantásticamente bem!
Restaurante tradicional de comida Thai de luxo
 Restaurante moderno no terraço de um dos edifícios mais altos da cidade

Posto de rua de espetinhos com seus temperos e molhos


                                  
                                           *www.uncorneredmarket.com/

A comida tailandesa se popularizou nos últimos anos em todo o mundo de maneira vertiginosa...não é pra menos! Os thais quando cozinham são extremamente exigentes com o frescor dos ingredientes, os vegetais de preferência devem estar recém colhidos e as carnes quase vivas antes de irem pra panela! Além disto há outro detalhe muito importante: a combinação de sabores que distingue a comida tailandesa; uma mistura de apimentado e doce, ácido e cremoso.
Só de lembrar fico com a boca cheia d'água!

Uma das coisas que faz as calçadas de Bangkok estarem lotadas de opções gastronômicas diversas é que mais de 80% dos habitantes da cidade comem fora! Frutas tropicais descascadas e cortadas, arroz com verduras e peixe ou frango, espetinhos variados, noodles (massa de arroz) com seus respectivos acompanhamentos, etc etc etc.
Também existem as opções mais extravagantes como tripas preparadas de diferentes maneiras ou insetos fritinhos servidos como se fossem salgadinhos crocantes!!

 Barraquinha de frutas
*www.johnnyjet.com 
*www.golfti.com 
*godine.co.uk 
*www.onebkk.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário