segunda-feira, 1 de março de 2010

Centro histórico de Lima.

Antes de entrar em temas gastronômicos, no meu segundo dia em Lima fui ao centro passear um pouco.
O centro histórico da cidade não é tão grande como o de Quito, que é o maior da América do Sul, mas é super bonito, muito simpático e bem cuidado e com alguns detalhes surpreendentes.
O que mais me chamou a atenção foram as sacadas fechadas de madeiras em muitos dos edifícios antigos, chamados lá de "balcones encajonados".


Esta é a praça principal de Lima, "La plaza de las armas", onde fica também a Catedral.

 

  


  

Catedral de Lima
  

Correio Central

  


 


 

Me explicaram que este foi o primeiro assentamento irregular ou "favela" de Lima. Se avista do centro da cidade.
 

O trânsito é caótico e o transporte público não é público, são empresas privadas de ônibus e mini-vans.

 

Na próxima postagem... Orgia gastronômica II - Comida Criolla, típica da região andina!

Um comentário:

  1. ai que delícia de blog... vou me arriscar naquele bolo de cenoura com nozes!

    vou virar leitor assíduo!

    beijocas pra tu
    [agora versão titia né?, rs]

    ResponderExcluir