quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Nigella Lawson, a chef informal

Nigella Lawson não é exatamente uma chef! Ela é inglesa, exuberante, jornalista e adora cozinhar e comer.

Ela se dedica a cozinhar, na telinha, receitas fáceis, geralmente o que ela chama de confort food, que poderiamos traduzir como "comida que nos faz sentir confortáveis"... ou seja, no nosso bom e velho Brasil isto seria o nosso arroz com feijão...o nosso brigadeiro...o nosso risoto de frango (pelo menos pro pessoal do sul do país)...aquele bolo de cenoura com cobertura de chocolate...ou simplesmente um misto quente (em gauchez: torrada).

Eu adoro ver o programa da Nigella! Primeiro porque tudo o que ela prepara tem um aspecto maravilhoso, dá vontade de ir correndo pra cozinha fazer e especialmente comer exatamente a mesma coisa.

Segundo porque ela é natural, espontânea...cozinha com instinto e não se preocupa tanto com as formas e sim com que a comida fique deliciosa!
Terceiro, porque o programa dela tem uma cara diferente da maioria dos programas de cozinha, na sua maioria chatérrimos.
Geralmente ela está preparando algo para os filhos, ou para algum amigo que vem jantar...ou acordou na madruga louca pra comer algo doce e improvisa um pancake com geléia de morrer!


Um comentário:

  1. Oi Camila, também gosto da Nigella... principalmente pq ela não faz aqueles pratinhos minúsculos... ela faz como a gente faz, serve em um travessa... isso faz com que a gente pense: "eu também posso fazer isso"! Eu já experimentei algumas receitas... mas sempre com alguma daptação para os ingredientes que a gente tem por aqui... no norte...um clássico dela q eu faço com frequencia é frango assado com linguiça calabresa... fica muito bom! Beijos, Moirah.

    ResponderExcluir