Viajar hoje em dia, apesar de ser muito mais acessível, se transformou numa pequena tortura. Falo da viagem de avião, onde o pesadelo começa no aeroporto e termina no mal-atendimento que todas as companhias aéreas prestam aos seus clientes, com raríssimas exceções!
Pra mim as únicas que se salvam são algumas empresas aéreas asiáticas, como a Thai Airways ou a Qatar.
A comida do avião então...difícil conseguir acabar aquela bandejinha miserável! Há sempre algo nela que não presta, isto quando o passageiro tem sorte, pois o normal é que nenhum dos itens apresentados sejam minimamente tragáveis.
A melhor comida de avião que já provei até hoje foi a da Indian Airlines, apesar de pouco apropriada para vôos longos, onde o que se recomenda é comer saudável e leve. Mais ou menos o contrário da comida indiana típica, que é pesada, gordurosa e apimentada.
Minha última viagem ao Brasil foi com a Gol-Varig.
Impressionante a falta de consideração das empresas aéreas para com seus clientes!
O vôo era um Bogotá-São Paulo, noturno, que dura 6 horas. Além de ser num avião pequeno, destes que fazem vôos domésticos, não davam nem um travesseirinho aos passageiros. Quando pedi a um comissário se podia me conseguir uma mantinha, pois estava congelando, ele me respondeu que "ia tentar encontrar uma".
A comida então...SEM COMENTÁRIOS! Um ravioli mole e frio com um molho de queijo ruim e quase inexistente, ou seja péssimo!
Minha última aventura nos ares, agora em agosto, foi um vôo Caracas-Madrid.
Até que a comida estava decente, menos mal porque os controles no aeroporto foram inesquecíveis, nada mais nada menos que quatro! Complementados agradavelmente com 5 horas de atraso devido a que os militares revisam todas, sim eu disse TODAS as malas do avião, tanto as grandes como as de mão!
O cardápio do vôo da Santa Bárbara Airlines foi: frango com molho de larannja (bem gostoso!) acompanhado de arroz e uma saladinha meia-boca. O mais surpreendente foi que a sobremesa era comestível, coisa rara de acontecer na tal bandeijinha miserável!
Conclusão: durante a viagem, tente relaxar e pensar no que te espera depois da chegada, ou seja, depois da saída do aeroporto...não esqueça que ao chegar enfrentamos a loteria das malas!
- perdida??? Não...ufa, que sorte...lá vem ela na esteira!!
- calma querido, deixa ela chegar mais perto pra gente ver se veio inteira ou se tá faltando um pedaço!!
O dia que inventarem o tele-transporte eu me apresento como cobaia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário