sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"O" Pudim de leite condensado!

Gente não por nada...mas tá pra nascer pudim melhor que o da minha mãe! Não é "puxa-saquismo" nem nada, mas realmente o pudim dela é o melhor que já comi.

Desenvolvi até uma mania...e é que pudim só como o dela...vocês NUNCA vão me ver pedindo um pudim de sobremesa num restaurante...N U N C A!!

A receita é facílima e fica realmente MARAVILHOSO!!

2 latas de leite condensado
1 lata (usar a lata de leite condensado como medida) de leite
12 gemas
Bater tudo no liquidificador

Depois na forma:
6 colheres de açucar - derreter no fogo e untar toda a forma. Esperar esfriar por 5 minutos.
Colocar na forma untada o creme do liquidificador.
Cozinhar em banho maria, no forno por 45 min. (fogo lento).

Como cada forno é um mundo, recomendo que você espete um palito no pudim pra verificar se está pronto ou não. O palito deve sair seco! A aparência deve ser firme, mas não dura!


Créditos:
*http://www.panelaterapia.com

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI MINHA FILHA:
    CONCORDO EM GÊNERO E NÚMERO COM O TEU COMENTÁRIO E AVALIAÇÃO SOBRE O PUDIM DE LEITE CONDENSADO DA "MÃE".
    QUANDO A DIETA PERMITE, SOU PRESENTEADO COM O "MANJAR DOS DEUSES".
    BEIJOS. PAI

    ResponderExcluir
  3. RECADO DA MÃE:
    MINHA FILHA AMADA. FIQUEI MUITO ORGULHOSA DO TEU ELOGIO AO MEU PUDIM.
    SEMPRE O FAÇO COM O TEMPERO DO AMOR E DO CARINHO.
    BEIJOS. MÃE

    ResponderExcluir
  4. Hey Camilitcha!
    Ai que vontade que deu...mas eu aprendi com a Lourdes (nossa cozinheira há 20 anos)a fzer um pouco diferente...uso só 1 lata de leite condensado e 2 ovos inteiros...o resto é igual e fica maravilhoso também...mas vou tentar fazer um dia com a tua receita (ou melhor, cm a receita da tua mae...) pra ver como fica... Beijos e saudades!

    ResponderExcluir