terça-feira, 13 de julho de 2010

Moros y Cristianos

...em homenagem ao meu dindo querido!

A ilha de Cuba, como muitos outros países latino-americanos, tem o feijão como um dos ingredientes mais usados e apreciados na culinária local.


Estive em Cuba em 1994, faz tempo! Acredito que nestes 16 anos muitas coisas mudaram...minhas lembranças, especialmente de La Habana, onde passei a maior parte do tempo, são incríveis.


Uma cidade decadente, mas com um charme ímpar. Muitos edifícios históricos, a maioria, naquela época, em mal estado, mas com um encanto e autenticidade indiscutíveis.
Os carros são do século passado e os edfícios antigos, a maioria verdadeiros palacetes, estão divididos em muitos espaços, muitas vezes abrigando a várias famílias.


Um povo muito alegre, comida parecida à comida brasileira...e o remelexo mais bonito que já vi até hoje.
Pela primeira vez na minha vida, numa "salsoteca" de La Habana, não consegui levantar da cadeira, e olha que sou pé de valsa! Mas diante de tais bailarinos, optei por ficar admirando o espetáculo espontâneo que se montou diante dos meus olhos.


Voltando ao feijão...em Cuba, um dos pratos mais típicos é o chamado "Moros y cristianos" e nada mais é que o nosso bom e velho feijão com arroz! Geralmente acompanhado de banana frita e carne de porco!
E não deixemos de lado o primo-irmão cubano da caipirinha, o delicioso "Mojito", preparado com rum, limão, açúcar e muita menta!


Créditos:
*http://www.youtube.com/user/Flyguitar
*japtromex.foros.ws
*cubattby.wordpress.com
*iso101.blogspot.com

Um comentário:

  1. Pretita, um abração em ti e no campeão JIORGI.

    COMO ENTREI COM OS PAPÉIS DA MINHA APOSENTADORIA , O PRIMEIRO PAÍS QUE VOU VISITAR AO SAIR MINHA APOSENTADORIA É CUBA.

    Por isto brinquei solicitando que falasse da ilha DO FIDEL .

    um beijão , saudações ao espanholito

    RICHARD

    ResponderExcluir