quinta-feira, 10 de junho de 2010

O ceviche de Guápulo!

Guápulo é o bairro onde moro em Quito. Está ao lado do centro, mas pela condição geográfica dá a sensação de estar fora da cidade.
O bairro está numa colina entre a cidade e os vales de Tumbaco e Cumbayá, melhor dizendo, olhando os vales de Tumbaco de Cumbayá, e com o super previlégio de ter o vulcão Cayambe (5.790m) como pano de fundo.
Igreja de Nossa Senhora de Guápulo, os vales e o Caymbe à esquerda!(Clique na foto para aumentar)

Além da situação geográfica especial, Guápulo tem um charme ímpar. Isto se deve ao fato dos moradores do bairro formarem um calidoscópio interessante...uma mescla entre descendentes de indígenas (andinos), artistas locais, estrangeiros e bohêmios. As ladeiras de Guápulo têm até a honra de ter como moradores uma bruxa e um xamã!
Mistura divina, fenomenal...e eu que adoro as misturas encontrei aqui o lugar perfeito pra morar durante minha estadia de dois anos em Quito.



Uma das grandes atrações daqui é o "Ceviche de Guápulo".
O que eu chamo de "Ceviche de Guápulo" é a casa de uns vizinhos que no fim de semana se transforma no melhor restaurante de frutos do mar da cidade.
O lugar é informal, o suposto restaurante não tem nem nome, mesas de madeira no terraço da casa, e a comida é dos Deuses...MARAVILHOSA com todas as letras.
O cardápio é pequeno e demooooooraaaa horrores até te servirem...mas vale a pena!

 Camarones al ajillo

O ambiente é super familiar, quase como um almoço de domingo destes da vida inteira, e isto se deve ao fato de que a maioria dos clientes do "restaurante" são vizinhos do bairro.

Encebollado mixto (prato típico daqui, consiste numa sopa deliciosa com purê de mandioca e peixe, camarão, lula, marisco e bastante cebola - DIVINO!)

Ceviche de camarão! Acompanhado sempre de pipoca e banana frita ao estilo "batata chips"!

2 comentários:

  1. Olá Camila, encontrei seu blog hoje, e ele já está nos meus favoritos.
    Coincidentemente hoje eu li na internet q Equador é um dos melhores países para se viver hoje em dia. Você concorda com essa afirmativa?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, em primeiro lugar quero te pedir perdão por ter demorado mais de um ano em te responder. A maternidade me afastou completamente dos meus blogs...e só agora estou tentando retomar!
      O Equador é um país maravilhoso! Lindo, pequeno, super fácil de viajar e muito variado quanto a paisagem, cultura, clima, gastronomia!

      Excluir